Na tarde desta segunda, 16 de outubro de 2017, 20 jovens foram dispensados da prestação de serviço militar, após cerimônia de Juramento à Bandeira Nacional realizada no Auditório da Prefeitura. A solenidade foi realizada pela Junta de Serviço Militar (JSM) e contou com a presença do Major Silva e Tenente Góes, o prefeito Tonho de Fiito, Presidente da 38ª Junta Militar, o vereador Tarcisio de Milton, Presidente da Câmara Municipal, a Secretária da Junta, Josileide Borges Dantas, além das autoridades e secretários municipais.

 

O juramento à bandeira é uma cerimônia prevista no artigo 217 do Regulamento da Lei do Serviço Militar, em que o cidadão assume, diante do símbolo máximo da Pátria, o compromisso de estar à disposição do Exército Nacional em convocações emergenciais. No final da solenidade, a Junta de Serviço Militar de Ouriçangas realizou a entrega dos certificados de dispensa de incorporação – CDiS.

Todos os jovens que completarem 18 anos até o dia 31 de dezembro de 2017 ou anos anteriores, devem fazer o Alistamento Militar e devem se dirigir a Junta de Serviço, localizada na Praça Santo Antônio, ao lado da Prefeitura.

#governodotrabalho #reservista #juntamilitar