A Cidade

Município da Centro Norte Baiano, emancipado em 27 de Março de 1962. Possui área de quase 155,087 km² e  população de 8.804 habitantes (IBGE, 2013).

Bairros

Loteamento Cruzeiro do Sul

Loteamento Encanto da Cidade

Municípios limítrofes

Aramari, Pedrão, Água Fria e Irará

Clima:
Clima: tropical atlântico
Temperatura média anual: 20º
Período chuvoso: abril e junho
CEP: 48150-970
DDD: 75

Vegetação: O clima de nossa região é quente e úmido. O período da chuva fica entre abril e junho, mas podem acontecer longos períodos de estiagem. Quando a chuva falta por muito tempo, os açudes e rios secam as plantações não desenvolvem, o gado emagrece e as vezes até morrem.

Economia: As principais atividades desenvolvidas em nosso Município são: o comercio, a agricultura e pecuária. A agricultura é uma importante atividade do nosso Município. Nela destacam-se a produção de feijão, milho e de mandioca que são plantadas para consumo próprio do pequeno lavrador. Na agricultura, temos ainda as produções de fumo por pequenos e médios lavradores que é vendido nas cidades vizinhas. No passado o fumo foi um dos principais produtos de nossa economia sem até importado para vários paises.
Trabalhando em parceria com o PRONAF (Programa Nacional de Fortalecimento Agricultura Familiar), e utilizando mão-de-obra da própria comunidade, a administração municipal vem realizando obras em várias localidades da Zona Rural do município, todos de grande importância para a população. Até agora já foram construídas cinco casas de Farinha Comunitária. Um outro fator muito importante além do investimento em infra-estrutura para os produtores, é a mudança idéia do Associativismo, pois somente trabalhando de forma os nossos produtos conseguirão desenvolver plenamente suas potencialidades, atendendo as suas necessidades.